quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Carteira BR

 

Amigos e amigas, segue atualização da carteira com suas respectivas movimentações, sim, bastante movimentações, o plano de enxugar a carteira segue forte!


Finalizei posição em ITUB, porém, temporariamente. Pois assim que terminar o processo de cisão com a XP voltarei a compra-la! E posição em abev finalizada! Após posições vendidas o capital que nelas estavam foi empregado em outros ativos da carteira.


Agosto a carteira deu uma segurada no lucro sob aporte, mas o plano e os aportem seguem.


Isso é tudo, tempo está curto, aumentei o ritmo do trabalho e por conta disso não ando conseguindo visitar todo mundo da blogsfera, mas irei passar um por um, para dar aquele confere em breve. 

Forte abraço a todos e não passem a mesma vergonha que o MST fez na bolsa de valores...






23 comentários:

  1. Fala One
    Sempre bom dá uma enxugada. As vezes, menos é mais
    Também tenho posição em Itub, mas vou ficar com ela e as BDR's.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo de fé, meu irmão camarada!

      Segura as itub que são excelentes, itaú é o bancão que nunca te abandona e sempre trazendo ótimos resultados, ano após ano. Voltarei a comprar assim que passar a cisão... As BDRs não encaixam no meu perfil.

      Falou, CEP! Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite One! Ter ativos demais atrapalhando o controle da carteira é tão ruim quanto investir em ativos de baixo crescimento. A carteira deve ter o tamanho do tempo que você tem para scompanha-la.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VVI! Obrigado pela visita.

      Comentário cirúrgico, pois é exatamente o que venho vivendo, estou com altas demandas de trabalho(O que é muito bom, só tenho a agradecer e correr atrás) e consequentemente o tempo está curto para cuidar com o devido carinho e trabalho de research que cada ativo merece, então aos poucos vou tirando algum, mÊs a mÊs...

      Forte abraço!!!

      Excluir
  3. Por que você vendeu AMBEV? Só por curiosidade mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Mago!

      Ainda a acho uma empresa ótima e com bons fundamentos, os números não mentem! Mas como quero chegar a um número de 15 ações, tenho que ir filtrando. E vejo mais potencial de crescimento nas outras do que da gigante Ambev, baita empresa e que continua nos trazendo enormes alegrias com boas cervejas e afins.

      A ideia até o momento são 15 ações e 15 FIIs, vamos ver como será no futuro.

      Abraços, meu brother!!!

      Excluir
  4. Na verdade, a ignorância quem demonstrou foi Ricardo Amorim. O MTST, movimento de luta por moradia, que, a exemplo de 50% de todos os imóveis da capital, é composto por ocupantes sem dinheiro para acessar o mercado formal de imóveis (sejam assalariados ou não), não culpou o "ente abstrato" bolsa, mas sim obviamente fez um protesto simbólico relativa à desigualdade absurda no Brasil - em comparação a qualquer país minimamente com vergonha ou que queira se parecer alguma "comunidade nacional" -, a qual tem aumentado justamente com o apoio de todos que consideram que o Brasil "está no caminho certo". E sabemos que metade da Faria Lima acha isso. Vide a alta renda ser o principal subgrupo a apoiar Bolsonaro. Até os evangélicos já começaram a perder a paciência com a incompetência na saúde, economia e todo o resto. Minha opinião sobre o fato. Rico querendo ver classe média se voltar contra os pobres e esquecerem deles. Amigos dos governos, alto escalão do funcionalismo... Essa galera está toda unida e intocável. E nenhum desses candidatos é a solução, por sinal.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sr One tudo bem? espero que sim. Nossa, muita empresa, faz bem em enxugar. As vezes uma diversificação muito grande dá muito trabalho na declaração e no acompanhamento das empresas. Geralmente é bom dar uma acelerada assim no trabalho, o descanso depois terá mais valor. Fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sr Mendigo!

      Estou justamente nessa vibe... Quero simplificar as coisas para focar meu tempo em outras prioridades, com isso reduzirei os ativos e focarei mais nos ETF. O melhor investimento que fazemos é um bom tempo livre e descanso em família, não há coisa melhor nessa vida.

      Valeu a visita, brother.

      Excluir
  6. Olá, One

    concordando com os amigos que falaram acima, também acho que muuuitos papeis em RV dão uma canseira kkk

    Te apoio na redução.

    Agora, rapaz eu tenho ITUB e agora preciso ver o que fazer com essas BDRs kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, pequeno GRANDE investidor! Bom te ver por aqui, meu brother!

      Justamente, e hoje com tantos afazeres que temos... queremos é paz e tranquilidade com os investimentos... Inclusive até esse mês estarei cheio de trabalho, insano. Mas mês que vem já fico tranquilo e volto a visitar o pessoal todo da blogsfera, muita coisa pra ler acumulada.

      Falando em BDR, mais um limpa pra mim, o banco inter irá migrar fiquei sabendo... Logo irei finalizar posição nele também. Pois as BDRs não encaixam no meu perfil de carteira.

      Boa sorte pra nós e nossa alocação de ativos, forte abraço, cumpadre!

      Excluir
  7. Olá One,

    Também avalio enxugar minha carteira. Possuo uma grande quantidade de ações, mas avalio uma mudança mais gradual para ETFs.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado, VAR!

      É como dizem, menos é mais, e o simples sempre funciona. Vamos focar na geração de renda e deixar a carteira mais enxuta, prática e rentável.

      Valeu meu rei, forte abraço.

      Excluir
  8. Interessante, Meu aplicativo NellBux também pagamos bem com rentabilidade de até 2% ao Mês com juros compostos e ainda tem programa de afiliados CPC e CPM

    ResponderExcluir
  9. Essa invasão do MST foi lamentável.
    Infelizmente temos políticos que apoiam/defendem esse tipo de pensamento.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaala John!

      Achei engraçado que há poucos meses eles foram na bolsa para criar um fundo de investimento e logo depois vão ao mesmo lugar para protestar... meu amigo, o brasil não é para amadores... hahaha

      Abraços!!!

      Excluir
  10. "MST " só presta pra sobreviver com a benevolência estatal.

    é o momento orgástico do pobre: subir na tribuna de um lugar pro qual ele nunca seria convidado e gritar palavras de motivação como um animal ensandecido.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compactuo e assino embaixo com o que disse, Scant!

      Valeu pela participação, meu caro.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Grande Neto! Por aqui tudo beleza, uma correria com os projetos que foram surgindo, espero que esteja tudo bem por ai... Abração!!!

      Excluir
  12. Sumiu? Dê um sinal de vida! Como estão indo as coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mago, estou vivo, haha o blog está meio parado mas tentarei fazer uma postagem para não deixar parar... Valeu a visita, meu amigo! Abraço!!!!

      Excluir

Postagens mais visitadas

Para ler de tempos em tempos...

One

O infinito é algo que eu não posso alcançar, mas mesmo assim eu o aspiro como o recém-nascido aspira ao leite quando está com fome. Sedento...