quarta-feira, 28 de abril de 2021

Carteira BR - Primeira venda do ano

 Caros leitores, sim isso mesmo, primeira venda do ano, BIDI4 a R$60,10, e hoje ainda em alta no valor de 74 bolsonaros... Quem diria hein.

[Novidade] Mais um ativo no portfólio, Natura que chegou pra ficar, e sabe a métrica utilizada para escolha? Minha mulher pediu hehe e como ela também irá usufruir no futuro de nossas economias, tem poder de voto sobre os rumos da nossa carteira de ações.

Tabela atualizada de movimentações do ano: 


 Mesmo com a venda bidi continua como maior posição dado seu crescimento. Vide TradeMap:

 


Preciso aumentar o IVVB que está ficando para trás, mas o dificil é achar uma queda nesse foguetinho, no momento ele se encontra com 4,1% da carteira. Vide App Guru:

-


 

24 comentários:

  1. Legal a sua carteira. Só não entendi uma coisa: porque você tem conta em 3 corretoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mago, obrigado! Então, foi apenas acontecendo, não tenho uma explicação para isso hehe. A maior parte está na Clear e na Rico, na inter tenho só o IFIE11, o resto de lá nem aparece pois é só renda fixa... Ah, e não aparece aqui, mas tenho conta no BTG onde tenho fundos de investimento também... Logo meu plano FIRE aqui no BR gira entre essas 4 corretoras.

      Abraços, broh!

      Excluir
  2. Caraca. BIDI deu uma esticada monstra mesmo. Você vendeu e ainda continuou subindo. É o que dá mais raiva, às vezes kkkkkkkkkkk. Portfólio ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IE, tu não tem noção a raiva e alegria que esse papel me dá kkkk nossa, e esse lucro realizado dá 3 vezes mais o valor aportado nele lá atrás(2018), e ainda assim o bichinho continua sendo a maior posição da carteira... Renda variável vareando nossa vida da melhor forma possível.

      Valeu a visita, meu brother!

      Excluir
  3. tb usei diferentes corretoras no começo
    um dia pretendo unificar isso
    na época até tinha quase algum sentido por causa de taxas do tesouro direto
    gostei dos gráficos

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver por aqui, Scant!!!

      Pois é, num passado por conta das taxas até valia a pena, mas hoje é tudo muito tranquilo... Eu também pensei em unificar já, porém ao me deparar com a burocracia de transferir ativos de uma corretora a outra optei por reservar meu tempo em outras coisas e deixar a banda tocar assim mesmo...

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Fala One, seu pau mandado kkkkkk... Parabéns pelo patrimônio! Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. E aí, One!

    Porra, essa da Natura foi ótima..hahaha! Mas eu, inclusive, achei interessante isso aí, vou dar uma pesquisada sobre a empresa.

    Quando ao BIDI, quem apostou nessa se deu bem MESMO..eu não fui um deles, infelizmente.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engenheiro mais gente boa do pedaço! beleza!

      Pois é, não há research melhor, analista chega a passar mal com esse call! Então, ela só falou coisa boa, desde a recente compra da avon, a planos expansionistas da empresa, produtos e tudo mais, com muita propriedade de uma consumidora há anos...

      BIDIcoin to the moon!

      Abraços

      Excluir
  6. Olá, One.

    Você tem boas ações na carteira.
    As vezes é bom colocar lucros no bolso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! Aproveitei a esticada gigantesca do bidiCOIN para embolsar um pouco, show, valeu!

      Excluir
  7. Fala, One. Por coincidência também vendi minha primeira ação no ano.

    Mano, minha carteira tem 9 ativos e estou querendo reduzir, imagina a sua? já pode criar o ETF ONE11 pra finansfera aportar pesado kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmao, Tudo beleza!!! Eai

      1/3 do ano já foi, e só uma venda hein, buy and hold raiz... Imagina só esse ETF, com o capital da finasfera toda não há investimento que iria ficar de fora, muita coisa hehe

      Excluir
  8. E aí, One! Tudo bem?

    Parabéns pelo lucro realizado em BIDI4 👏.

    Rapaz...
    Adorei a métrica utilizada para a escolha da Natura. Eu que não sou louco em desobedecer minha esposa 😅.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PeC! Bom te ver por aqui!!!

      Rapaz, tenho amor a vida, desobedecer é tiro porrada e bomba, como diz os pensadores contemporâneos... Brincadeiras a parte, o research dela foi bem fundamentado hehe

      Abraços e vamos comemorar o lucro do BIDIcoin.

      Excluir
  9. Oi One,

    Parabéns pelo desempenho do BIDI4, ocorreram diversas oportunidades de ativos sub-valorizados e BIDI foi um deles.

    Eu possuo duas corretoras no Brasil e sinceramente estou feliz com as duas. A unificação não está nos meus planos.

    Você comentou do IVVB e pergunto se você não tem planos de investir diretamente numa corretora fora do Brasil?

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VaD, teu nome é meu lema!

      Que este ano nossas empresas continuem a crescer pós pandemia, muito bom.

      Sabes que plano eu tenho sim, só não o fiz por preguiça no IR(um motivo deveres vergonhoso, mas..), por enquanto só tenho uns dólares em corretoras de forex e outros investimentos similares, pois essas eu não preciso declarar, exceto claro - quando trago os lucros para o BR, porém temos nossos métodos nisso tbm hehe o leão que se cuide.

      Abraços!!!

      Excluir
  10. Quando penso que tenho dificuldades de acompanhar minha carteira, sempre penso na sua capacidade One. Parabéns pela organização e dedicação.

    Obs. Eu tb tenho conta em mais de uma corretora kkk

    Abs.
    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande pequeno investidor hehe bom te ver por aqui, meu amigo!

      Com os sites de reserch e demais fontes de informação dá pra acompanhar legal os ativos... e tenho bons mestres a seguir, tu é um, imagino até que a sua carteira já bateu a primeira milha hein...

      Abraços e viva as inúmeras corretoras que nos dão trabalho no IR.

      Excluir
  11. One,
    Acertou na veia ao escolher bidi. Quanto as corretoras, acho interessante ter pelo menos duas, pois se der problema em uma, vc tem a outra para trabalhar, enquanto se resolve o problema.

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CeP, bidicoin surpreendeu e ainda surpreende... vamos acompanhando.

      Pois é, sempre bom contar com várias opções, várias ferramentas e plataformas, isso nunca é demais... essas 3 são usadas apenas para as ações, mas ainda tenho outras com fundos, tem as no exterior de Forex... oh vida.

      Valeu a visita, meu brother!

      Excluir

Postagens mais visitadas

Para ler de tempos em tempos...

One

O infinito é algo que eu não posso alcançar, mas mesmo assim eu o aspiro como o recém-nascido aspira ao leite quando está com fome. Sedento...