segunda-feira, 13 de julho de 2020

[Leitura] A Revolta de Atlas

Uma bela analogia dessas não podemos deixar passar... A Occam fez uma baita carta hein!

http://occambrasil.com.br/noticia/carta-de-acoes-no-02-a-revolta-de-atlas-e-a-pandemia/

"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."

7 comentários:

  1. Essa frase faz lembrar a "roda da Fortuna" medieval.

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível o da OCCAM! Embora trate de empresas e de emprendedores permite uma releitura pessoal e até, mais especificamente ainda, de dirigentes políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jotabê, beleza meu amigo!

      Vou te falar também o que me lembra a Roda da fortuna, citada em várias literaturas, o alto e baixo, as constantes mudanças que somos postos nessa maravilha de vida... Voltando, lembra-me o Frank, ele mesmo, Frank Sinatra em Thats Life! Ouça e admire essa melodia, meu amigo, sempre muito bom ouvi-la!

      Sem dúvidas, temos muito a aprender com a filosofia de Ayn Rand! Praticar isso na vida, na politica, na nossa visão de mundo... A Occam se saiu muito bem nessa carta!

      Abraços, Jotabê.

      Excluir
    2. O filho que mora conosco tem ouvido muito essa música no celular e eu sempre peço que a toque , pois é o tipo de música que também me agrada, mesmo que nunca tenha sido fanático pelo Sinatra. Recentemente, mexendo em uns vinis, achei uma coletânea de sucessos do “Old blue eyes”. Bato o olho na lista de músicas e lá estava “That’s life”.
      Todo feliz, comentei sobre a descoberta e entreguei a ele o disco, pois aos sábados e domingos é ele que prepara o rango (ele manda super bem em comidas gourmet). Aí resolvi conhecer a letra, pois não falo inglês. Ao ler os versos finais fiquei mortificado, pois é tudo o que eu não quero que aconteça, não agora, pelo menos. Estávamos em junho e os versos são estes:
      But if there's nothing shakin' come this here july
      I'm gonna roll myself up in a big ball and die
      my my
      Pô, rimar “July” com “and die” me fodeu! Tenho setenta anos, mas não quero ser prato para coronavírus nenhum! Mas a música continua linda.

      Excluir
    3. JB, realmente hahaha mas ainda assim ele tem um repertório de dar inveja! Gosto demais de ouvir,

      E parabéns pela sua coletaneo do Old... Em vinil a nostalgia é fora de série hein? Eu não tenho aqui em casa, mas já ouvi na casa de uma amigo meu, esplendido!

      Excluir
  3. Cara muitas destas comparações venho comentando com minha a minha família, sem ao menos ter tido a oportunidade de ler este livro, para quem esta focado no mundo da economia, tem de certa forma um privilegio de perceber oque acontece ao redor do mundo e oque isso vai implicar no nosso meio de vida, como dizem o “Algo tão pequeno quanto o bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo”. A economia é tão sensível e tão imprevisível, que as vezes me pergunto o que fazer para me proteger, vejo que é uma missão "quase" impossível, só será impossível para aqueles que não buscarem sair de sua zona de conforto e arregaçarem as magas para buscar alternativas de conseguirem se libertar de suas amarras, pois cada um tem sua própria amarra, nenhuma será igual ao do outro, por este motivo eu resolvendo a minha, não resolvera a sua, cada um deverá buscar sua libertação. Vou parar por aqui, para não delongar mais. Abraços e sucesso. Ótimo os textos do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, MG!

      Obrigado pelos elogios, um dia fico um blog tão completo e recheado de informações para a finasfera tal como o seu é!

      E, é exatamente isso, estamos tão conectados que me surpreende e anseio muito o que vem e virá nesse futuro que nos espera, onde a única constante é a mudança, teremos de ir a labuta diariamente para continuar agregando riqueza as nossas economias! Juntamente a isso vem a filosofia Ayn Rand de visão libertária que tanto admiro, que foi usada com excelência pela Occam!
      E assim, onde teremos de aprender a aprender, sejamos resilientes com as mudanças e forte nas adaptações...

      Agradeço-lhe a visita, até a p´roxima, MG! Abraços!!!

      Excluir

Postagens mais visitadas

Para ler de tempos em tempos...

One

O infinito é algo que eu não posso alcançar, mas mesmo assim eu o aspiro como o recém-nascido aspira ao leite quando está com fome. Sedento...