quarta-feira, 15 de julho de 2020

Olha quem chegou... IFI-E Inter - FII

Assim como já mencionado pelo amigo Frugal, vide fundo imobiliario do banco inter,  acaba de sair do forno o  IFI-E Inter! Com uma taxa de 0,30%a.a. Preparem os aportes e vamos diversificar nossa rentabilidade.

Disclaimer

Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988.
Os conteúdos disponibilizados nesse blog não contém qualquer indicação para investimento, ora pois, este que vos escreve não possui qualquer certificado ou licença para tal ato! Recomendo que procure profissionais aptos para isso, estude e faça por si próprio.

10 comentários:

  1. Olá, One! Tudo bem?

    Fiquei sabendo do fundo no post do Frugal Simples. E, ontem, recebi o e-mail do Banco Inter, a respeito de sua disponibilização.

    Você leu o regulamento? Acha que pagando os 0,30% ao ano, valeria a pena esta diversificação, ao invés de fazer stock picking de FIIs?

    Tenho aproximadamente 30 FIIs. Pensei em usar este fundo para dar uma simplificada. Agora, se a tributação dos dividendos sair, pagando esta taxa, não sei se o fundo poderia perder a atratividade. Ele vai pagar os dividendos aos cotistas ou serão reinvestidos?

    Sucesso!

    Abraço.

    Mente Investidora
    www.menteinvestidora.org

    ResponderExcluir
  2. Olá, M.I.! Parabéns pelo teu blog hein, acompanho sempre!

    Li o prospecto sim, na parte da metodologia do fundo onde serão alocados em mais de 30 fundos, ao meu ver isso se torna viável ao longo do tempo, assim terceirizamos a eles essa diversificação e atualização constante, haja vista que com o passar dos anos surgirão novos fundos e assim delegando um repertório maior de exposição em nossa carteira!

    E nós continuamos com o nosso stock picking padrão, seguindo o plano! Aliás, teu repertório de FIIs está muito bem(Vide posts de teu blog), eu concentrei mais o meu, pelo menos por enquanto é esse o plano, uma pena não poder colocar fotos aqui nos comentários, senão já adicionaria o print de divisão que o trademap faz... Ah, e claro, esse FII do bidi4(que também tenho em carteira desde o IPO, única ação que comprei no IPO haha por gostar demais dela, mas voltando ao assunto) em minha carteira de FIIs tomará a posição de cerca de 8%! O resto já está montada com os FIIs que já tenho. Que atualmente são 12, visc, ggrc, bcff,knri, hfof, irdm, xpml e outros...

    Bem, continuemos na diversificação para acumulação de qualidade e muito sucesso a nós, M.I.! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esqueci de comentar o principal, irá pagar dividendos sim, M.I., e com projeções muito boas!

      Excluir
    2. Mande um e-mail, por favor, para menteinvestidoragyn@gmail.com

      Abraço.

      Excluir
    3. Se é de seu interesse, vou mandar aqui mesmo;
      visc 17%
      ggrc 13%
      bcff 11%
      knri 10%
      hgre 10%
      hfof 7%
      irdm 7%
      xpml 7%
      wplz 6%
      mxrf 5%
      flma 4%
      abcp 4%

      Aproximadamente isso, M.I.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Demorou mas chegou !! vou ler mais sobre e ver se vale a pena, sabe se tem cota minima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, Stifler, prazer tê-lo por aqui!

      No prospecto diz que o mínimo é R$100,00, ou seja, 1 cota! E o que eu mais gostei nesse "ETF" (Se assim podemos chama-lo) é a distribuição de dividendos mensais e o auto-rebalanceamento de carteira... Vou aportar nele para diversificar.

      Abraços!!!

      Excluir
    2. Correto. O valor da cota é baixo. Taxa de administração, ok. Recebimento de dividendos.

      Também estou bem inclinado a entrar. Mandei um e-mail para o Professor Baroni que disse que no próximo mês, devem lançar um vídeo a respeito desta iniciativa do Banco Inter.

      Excluir
    3. Ótimo, M.I.

      Ficarei atento a esse vídeo, as analises dele são bem detalhadas e ricas em conteúdo.

      Excluir

Postagens mais visitadas

Para ler de tempos em tempos...

One

O infinito é algo que eu não posso alcançar, mas mesmo assim eu o aspiro como o recém-nascido aspira ao leite quando está com fome. Sedento...